segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Hipótese de Escrita - Silábica

Hipótese silábica

1. A criança inicia a tentativa de estabelecer relações entre o contexto sonoro da linguagem e o contexto gráfico do registro;
2. A estratégia da criança é a de atribuir a cada letra ou marca escrita o registro de uma sílaba falada; essa marca poderá ser uma letra (com valor sonoro convencional ou não), pseudoletra, número;
3. A criança começa a perceber que a escrita representa partes sonoras da fala;
4. Conflito, principalmente quando tem que escrever palavras monossílabas – para eles é necessário um número mínimo de letras para cada palavra;
5. Muitas vezes enxertam letras no meio ou final das palavras para que possa parecer estar escrito uma palavra correta;
6. Não é necessário empregar o valor sonoro convencional das letras – P poderá representar a sílaba BA, por exemplo.
7. Esse conflito (número mínimo de letra), acaba por ser deixado de lado, num determinado momento da evolução da criança predominando apenas a lógica da hipótese silábica .

Um comentário:

  1. Seu blog é maravilhoso. Parabéns por compartilhar seu trabalho, seus conhecidos. Adorei. Muitas bençãos de Deus na sua vida

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