segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é o amor?


Numa sala de aula, uma das crianças perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?

Ciente da importância da reposta que deveria dar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada aluno trouxesse, no retorno, algo que expressasse nele o sentimento de amor.

Ao voltarem, a professora pediu que cada um mostrasse o que trouxera:

- Eu trouxe esta flor, não é linda? - disse a primeira criança.

- Eu trouxe esta borboleta. Vou colocá-la em minha coleção. - disse a segunda.

- Eu trouxe este fihote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é bonitinho? disse a terceira criança.

E assim, as crianças iam mostrando o que tinham trazido, cada uma mais contente que a outra. Aí, a professora notou, no fundo da sala, uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo, vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora então se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem, por que você não trouxe nada?

E a criança ameaçando choro respondeu:

- Desculpe professora. Via a flor, senti o perfume e pensei em arrancá-la, mas fiquei com pena em matá-lae deixei para trás. Depois, vi também a borboleta, linda, colorida. Parecia tão feliz voando que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído, mas olhei para o ninho e vi sua mãe olhando tão triste que resolvi devolvê-lo ao ninho. Portanto, trouxe o que não posso lhe dar: o perfume da flor,a liberdade da borboleta e a gratidão que senti no olhar da mãe do passarinho. Foi por isso que não trouxe nada.

A professora agradeceu e deu àquela criança a nota máxima.


O verdadeiro amor é aquele

que trazemos no coração.


Autor desconhecido

2 comentários: